Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estágio de Serviço Técnico (EST)
Início do conteúdo da página

Estágio de Serviço Técnico (EST)

Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 18h02 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 18h09 | Acessos: 2876

      

    Quadro Técnico Temporário

Destinado aos integrantes de categorias profissionais de nível superior, voluntários, que irão preencher claros nas Organizações Militares, compreende a instrução técnico-militar desenvolvida com os seguintes objetivos:

a. Adaptá-los à vida militar e/ou readaptá-los às novas funções;

b. Proporcionar-lhes condições para aplicação de suas técnicas profissionais;

c. Habilitá-los às prorrogações sucessivas até o tempo de serviço máximo permitido;

d. Habilitá-los à promoção ao posto de 2º Tenente da 2ª Classe da Reserva (R/2), à inclusão no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e, à convocação em caso de mobilização; e

e. Participar das atividades correntes da Organização Militar, favorecendo a aplicação de suas habilitações profissionais e o convívio com os seus camaradas, Oficiais Subalternos de Carreira e Temporários, e as relações com superiores e subordinados.

1ª Fase: conduzido pelo CPOR/SP para os convocados pelo Serviço Militar Regional da 2ª Região Militar.

Duração: 45 dias

Participantes - Em caráter voluntário, os Oficiais e Aspirantes-a-Oficial R/2, os Reservistas de 1ª e 2ª Categorias, os Dispensados do Serviço Militar e as Mulheres, todos diplomados por Institutos de Ensino destinado à formação de categorias de nível superior cuja área de atuação seja de interesse do Exército.

2ª Fase: realizado nos Estabelecimentos de Ensino, Organizações Militares de Corpo de Tropa e Organizações Militares de Saúde para as quais os Estagiários forem designados pela Seção de Serviço Militar da 2ª RM.

Duração: 10 meses

Participantes: os Aspirantes-a-Oficial e 2º Tenentes do Quadro Técnico Temporário, convocados e que concluíram o EST/1ª Fase.

Legislação Básica

Regulamento para o Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (RCORE - R/68), disponível no link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/2002/D4502.htm 

 

Fim do conteúdo da página